Poemas e poetas vieirenses

Após a proposta apresentada pelo vieirense Rui Pedrosa ao executivo da Junta de Freguesia, decidiu este anuir e avançar com a recolha do espólio de poemas escritos por vieirenses ao longo do tempo, com a finalidade de editar um livro com esta riquíssima herança.

A valorização do património cultural é peça-chave na construção, fortificação e enraizamento de uma identidade coletiva que importa continuar a fomentar, porque todos temos orgulho nas nossas origens.
Com esta iniciativa, pretende-de perpetuar a memória e os escritos de tantos vieirenses que foram escrevendo, sob a sua pena, a história da nossa terra.

Caso o caro freguês seja um destes poetas que tem escondido os seus escritos pelas suas gavetas ou, eventualmente, tem conhecimento de algum destes escritos, por favor faça-os chegar até à sua Junta de Freguesia, quer pessoalmente, nos serviços, quer através de email, para o geral@jf-vieiradeleiria.pt ou alvaro.cardoso@jf-vieiradeleiria.pt

E não se esqueça, sempre que tiver pensado uma iniciativa, nunca se esqueça de a expor junto dos autarcas da sua freguesia. Todos partilhamos o mesmo objetivo e todas as iniciativas que possam enaltecer o nosso território serão sempre bem-vindas.

Fotografia: Ricardo Graça